domingo, 25 de janeiro de 2009

Moscavide 48 MBA 73

Terceira vitória fora num jogo da 12ª jornada do campeonato.

A análise do Filipe Balbino, um dos bases da equipa e que ontem fez uma excelente exibição (13 pt, 6 res, 1 rb e 2 ass) na condução da equipa do Montijo Basket:

"Deslocação tradicionalmente difícil a Moscavide. Num jogo em que a união da nossa equipa foi nota predominante ao longo dos 40 minutos, factor que se tornou decisivo nesta importante vitória (2ª consecutiva).

Desde o início do jogo, com um parcial de 7-0, revelámos uma excelente atitude, demonstrando à equipa da casa que fomos lá para ganhar. No primeiro período a defesa foi a chave para a nossa vantagem de 7 pontos, que só não foi superior porque em determinados momentos revelámos alguma ansiedade na hora de atacar o cesto.

O segundo período revelou o maior ascendente do Moscavide, muito por nossa culpa. Algumas falhas defensivas derivadas de alguma desconcentração e um maior desacerto no ataque levaram a que a equipa da casa equilibrasse o jogo, encurtando a diferença pontual para apenas 3 pontos.

Na segunda parte mostrámos todo o nosso valor colectivo, quer defensiva como ofensivamente. Tivemos momentos muito interessantes, o que se traduziu num dos nossos melhores jogos da temporada, estamos a subir de jogo para jogo. Soubemos responder da melhor forma às alternâncias defensivas do Moscavide e a alguma agressividade, por vezes desmedida, dilatando assim a vantagem final para uns expressivos 25 pontos.

Todos os convocados jogaram e contribuíram de forma positiva para esta vitória. De lamentar a lesão do Idrissa Silá, na primeira parte."

Alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Balbino (13), Pinto (3), Raimundo (13), Silá (2) e Severo (17); Requeijão (6), Pireza (6), Lourenço (2), Garcia (5), Linhol, Calado (6) e Duarte (1).

Sem comentários: