quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MBA 60 Queluz 81

1/8 final da Taça de Portugal

MBA 60 - 81 Queluz

A análise ao jogo do Ricardo Raimundo:

"O resultado final não espelha aquilo que se passou durante grande parte do jogo, onde o equilíbrio foi a nota dominante.

O Montijo entrou muito bem, especialmente na parte defensiva, com muita entre-ajuda, boas rotações defensivas e boa defesa na bola, o que permitiu fazer algumas transições rápidas. Com isto, o Queluz rapidamente se apercebeu que não iria ter a tarefa facilitada, subindo também a sua agressividade no jogo e, após algum ascendente montijense, a chegar aos 17-9, o Queluz reagiu e passou o marcador para 22-27 a seu favor, mostrando acerto nos tiros exteriores.

Depois de um desconto de tempo, a equipa do Montijo voltou novamente ao comando do jogo passando o resultado para 29-28, com uma série de bons lançamentos exteriores e boa rotação de bola.Ao intervalo o marcador registava 37-34 para o Montijo, nenhuma das equipas conseguia ganhar uma vantagem nítida.

No 3º período, durante grande parte do mesmo, manteve-se o equilíbrio no jogo, notando-se já algum ascendente da equipa visitante, que se viria a acentuar mais no final desse mesmo período, onde as diferenças de ritmos competitivos se começavam a fazer-se notar.

No 4º período, a história foi a mesma que nos últimos minutos do 3º, o Montijo a quebrar fisicamente, e consequentemente, a concentração a baixar e a facilitar na luta das tabelas, nas transições ataque-defesa e na defesa do homem com bola. Com isto, o Queluz impôs o seu jogo, acertando mais uns tiros de longa distância e fazendo transições fáceis de 1x0, dilatando o resultado.Em suma, a imagem que me fica e com certeza terá ficado a muita gente, foi que ao Montijo faltaram pernas e discernimento para os últimos 12,13 minutos.

Não posso deixar de referir também que um dos elementos do nosso "5" inicial, fez uma entorse a meio do 1º período, mas não obstante isso, o Queluz mostrou o porquê de estar em 2º lugar na Proliga.

O Montijo deu uma excelente réplica, levando o jogo o mais longe possível. Agora há que continuar a trabalhar e encarar os jogos da CNB1 da mesma forma que encarámos este, pois julgo que a jogar a este nível na CNB1, as dificuldades irão ser menores.

Boa Sorte ao Queluz e Parabéns à equipa do Montijo e também uma palavra de apreço aos montijenses que foram apoiar a equipa!"

Alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Calado (17), Linhol, Raimundo (13), Leonel, Severo (13); Requeijão (8), Balbino (1), Pinto, Quendera, Garcia (8), Pireza e Lourenço (nj).

Sem comentários: