domingo, 18 de janeiro de 2009

Montijo Basket 71 Academia 56

A análise de Ricardo Raimundo:

"Jogo equilibrado com um inicio muito forte em termos de marcador, com ligeiro ascendente para a Academia (vantagem de 6 pontos no 1º período), resultante da maior agressividade posta em cada posse de bola, que provocou muitos turnovers ao Montijo, especialmente nas saídas para o contra ataque.


A Academia começou o jogo a defender zona, e assim o fez até perto do final do 3º período, o que condicionou muito o jogo do Montijo, que apesar da subida de agressividade no jogo, parecia não encontrar soluções para parar o base adversário.


No 2º período o Montijo conseguiu finalmente adaptar-se à defesa zona da Academia e realizou também várias transições rápidas o que lhe permitiu chegar ao intervalo com o resultado empatado a 39!


Na 2ª parte, a defesa do Montijo provou ser mais forte permitindo apenas 17 pontos à Academia, fruto de alternâncias defensivas, maior pressão na bola mas sobretudo por actuar como um bloco.


Fechando os caminhos para o cesto ao base da equipa adversária e com a exclusão do melhor ressaltador da mesma ainda no 3º período, a equipa da Academia simplesmente viu o Montijo fugir no marcador com constantes faltas provocadas no 5x5 meio campo e fortes transições.


A Academia tentou mudar o rumo dos acontecimentos defendendo homem no 4º período mas de nada serviu, pois através de várias penetrações e assistências para o jogo interior, o Montijo aumentou a sua vantagem e pode ainda efectuar alguma rotação na equipa.


Vitória justa e importante para o Montijo num fim de semana que não contou com 2 dos habituais jogadores do "5" e onde 4 dos jogadores que mais tempo jogaram tiveram a final4 distrital de juniores.

Mais uma vez, uma palavra de apreço para o público que se deslocou ao pavilhão e os parabéns à equipa de Juniores A pelo apuramento para o Nacional, neste "longo" fim de semana para eles.
"

No regresso às vitórias alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Balbino (4), Linhol (2), Pinto (7), Raimundo (16) e Severo (18); Requeijão, Pireza, Lourenço (1), Quendera, Calado (16), Duarte e Silá (7).

Sem comentários: