sábado, 1 de novembro de 2008

MBA 56 Moscavide 54

No segundo jogo em casa nesta época, o Montijo Basket venceu o Moscavide por 2 pontos, com o resultado final de 56-54, num jogo em que em largos períodos o equilíbrio foi a nota dominante.

Alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Calado (18), Pinto (10), Garcia (2), Leonel (9) e Severo; Requeijão (2), Balbino, Pireza (4), Linhol (2), Duarte (4), Raimundo (5) e Idrissa (nj).

A análise ao jogo do Ricardo Raimundo:

"Jogo muito equilibrado, com o Montijo a começar melhor, fruto de transições rápidas e acerto nas suas movimentações ofensivas.

A pouco e pouco o Moscavide foi equilibrando o jogo com alguns tiros exteriores e muito por culpa duma defesa mais subida que, apesar de desorganizada, causou muita desconcentração e perdas de bola por parte do Montijo e contra ataques sucessivos por parte do Moscavide.

No 3º período, mais do mesmo, o Moscavide a defender zona e a criar muitos problemas ao Montijo, que teimava em não converter tiros exteriores, e a sair em contra ataque acabando por passar para a frente do marcador.

No 4º período destaque para a atitude dos jogadores do Montijo com aumento da pressão defensiva, invertendo os papéis do jogo fazendo algumas transições e obrigando o Moscavide a jogar no 5x5 meio campo, recuperando duma desvantagem de 6 pontos nos últimos 2 minutos para vencer o jogo.

Vitória suada e feliz do Montijo pois o jogo podia ter caído para qualquer uma das equipas."

Sem comentários: