quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comentário no Portal FPB - 13ª Jornada

O Algés é o novo líder da Zona Sul da CNB1, depois de, no jogo grande da ronda, ter derrotado, em casa, o SL Benfica”B”, por 79-63. A 13.ª Jornada da Liga CNB1 Zona Norte, ditou o avanço e a consolidação do FC Porto “B” como a melhor equipa até ao momento.

Os algesinos, que na primeira volta da prova já tinham superado os encarnados (69-65), ficam agora com uma vitória a mais, que na prática representam duas, já que em caso de igualdade têm vantagem no confronto directo

A equipa do Montijo está cada vez mais próxima dos lugares da frente, ficando agora a uma vitória de distância do 2º lugar, depois de ter vencido, na Tapadinha, o Atlético/SLIMCEI, por 72-66. Depois da derrota que impuseram ao Algés, os alcantarenses somaram duas derrotas (Benfica e Montijo) frente a adversários directos na luta pelos lugares do topo da tabela classificativa. Para atenuar esta fase mais negativa, a equipa lisboeta derrotou a meio da semana o CAR Jamor, por 74-59.

No duelo de Queluz, tal como normalmente acontece nos grandes derbies, a equipa pior classificada venceu. No fim-de-semana passado o Basket Queluz derrotou o C.A.Queluz (49-39), numa partida marcada pela baixa pontuação conseguida por ambas as equipas. Com esta derrota, o C.A.Queluz não só não tirou partido do desaire dos encarnados, como também viu fugir o Montijo na tabela, que agora está isolado na 3ª posição.

Em Moscavide, a equipa da casa confirmou o seu favoritismo na partida, superando o SIMECQ por números que não deixam grandes dúvidas (80-59). Após esta vitória o A.C. Moscavide coloca-se confortavelmente no meio da tabela (6º lugar), cimentando uma posição entre as equipas que disputarão o acesso ao playoff.

Mas nem tudo foi negativo para a turma da Cruz Quebrada no passado fim-de-semana. Se o resultado de sábado não trouxe grandes motivos para o grupo celebrar, o mesmo não se poderá dizer do encontro de domingo. Após treze jornadas disputadas o SIMECQ pode finalmente festejar no final do jogo. A vitória diante do Micaelense/FrutariaSMG (82-71), quebrou um ciclo de 4 vitórias consecutivas dos insulares. A equipa de S. Miguel não foi capaz de manter o seu estado de graça, mas convém referir que todos os triunfos tinham sido alcançados na condição de visitados.

Sem comentários: