segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olhanense 38 Montijo Basket 72

A análise do Filipe Balbino, um dos intervenientes no jogo:

"O Montijo Basket foi a Olhão defrontar o clube local, o Olhanense, para a 1ª jornada da CNB1.

Após uma derrota amarga para a taça, era importante começar bem o campeonato com uma vitória fora de casa. E foi isso que aconteceu, a equipa respondeu bem.

O primeiro período começou com alguns erros para ambas as equipas, mas desde cedo conseguimos uma vantagem (embora curta) que nos permitiu adquirir o controlo do jogo e acabar os primeiros 10 minutos na frente do marcador.

O segundo período foi bastante positivo em termos defensivos. Se no primeiro período o balanço já não tinha sido mau (8 pontos sofridos), no segundo período concedemos apenas 4 pontos ao adversário, fruto de uma defesa agressiva e solidária. A chave do nosso jogo foi claramente a defesa. Em termos ofensivos estivemos menos bem, cometendo alguns erros próprios de início de época. A primeira parte acabou com um resultado confortável de 12-35.

Na segunda parte era importante entrar forte no jogo para mostrarmos ao adversário que não era possível conseguir a recuperação. E foi isso mesmo que aconteceu, permitindo-nos controlar o jogo até ao fim sempre com um resultado confortável. Mas piorámos em termos defensivos, se na primeira parte sofremos apenas 12 pontos, na segunda sofremos 26 pontos.

Foi um bom começo de campeonato, com uma vitória sem contestação numa deslocação ao Algarve em que todos os jogadores jogaram."

Alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Balbino (19), Pinto (10), Raimundo (2), Leonel (10) e Severo (5); Requeijão (4), Pireza (3), Marcelo (1), Silá (11), Linhol (7) e Duarte.

Sem comentários: