terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SIMECQ 42 MBA 74

A análise ao jogo por Alexandre Quendera:

"Entrámos com cabeça no jogo e seguros de que a estratégia montada e a nossa união de grupo seriam suficientes para levar de vencida a equipa do SIMECQ.

No entanto, e devido ao facto de não termos conseguido “matar” o jogo, com uma série de lançamentos falhados debaixo do cesto após ressalto ofensivo, tornámos mais difícil a tarefa de vencer a partida.

A equipa adversária sentiu que podia estar no jogo e galvanizou-se com uma série de triplos (quatro do mesmo jogador), equilibrando deste modo o resultado na primeira parte e chegando ao intervalo ainda com possibilidades de o discutir.

Na segunda parte as coisas passaram-se de uma forma um pouco diferente. A equipa entrou de novo concentrada e unida fazendo do jogo interior a maior arma para desmontar a defesa adversária. Com um bom trabalho dos jogadores que jogam mais perto do cesto (quer na “limpeza” das tabelas, quer na rotação de bola e assistências para tiro, no ataque), a equipa desta vez esteve mais constante na gestão do jogo.

Conseguimos conquistar uma vantagem que nos permitia jogar mais à vontade e fazer rotação da equipa, tendo os jogadores do banco entrado melhor no jogo que na primeira parte, facto que foi fundamental para conquistar a vitória por números largos.

Boa vitória. Importante para abordar a jornada dupla do próximo fim de semana com “ganas” de fazer o pleno."

Pelo Montijo Basket alinharam e marcaram:

Balbino (8), Pinto (5), Garcia (8), Leonel (13) e Severo (13); Linhol (9), Calado (4), Raimundo (9), Duarte (1), Pireza (4), Silá e Quendera.

Sem comentários: