quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Jogos do Fim de Semana

MBA 57 Terceira Basket 63

A análise de Daniel Gonçalves:

"O Montijo Basket recebeu o Terceira Basket num jogo atrasado da 7ª Jornada.

O jogo foi extremamente equilibrado, com o MBA a contrariar o maior domínio das tabelas do adversário com um bom jogo de equipa.

No período final, o Terceira ganhou uma ligeira vantagem depois de anular a vantagem de 8 pontos do Montijo quando ocorreu uma situação no mínimo estranha. Devido a um erro dos elementos da mesa, ao tentarem acertar o tempo de ataque foi retirado mais de 40 segundos de jogo pois o tempo não foi parado durante o acerto.

Os elementos do banco do Montijo alertaram para a situação mas esta foi praticamente ignorada gerando uma indignação na equipa e nos adeptos que já protestavam pela protecção em relação às faltas ao jogador americano do Terceira."

Alinharam e marcaram pelo MBA:

Balbino (3), Calado (8), Raimundo (12), Pireza (6) e Severo (8); Pinto, Leonel (4), Garcia (2), Linhol (12), Lourenço (2), Pateiro e Duarte (nj).

MBA 52 Benfica B 66

A análise de Daniel Gonçalves:

"No último jogo da 1ª volta do campeonato, o Montijo Basket recebeu o Benfica B.

Foi mais um jogo equilibrado e bem disputado com várias mudanças no comando do marcador com as duas equipas a mostrarem garra na disputa do jogo.

O momento chave do jogo aconteceu no último período em que MBA, em ligeira desvantagem, agarrou no jogo e teve oportunidade de passar para o comando do marcador mas o Benfica contrariou o bom momento do MBA convertendo vários lançamentos de 3 pontos em pouco espaço de tempo acabando o jogo com 30 pontos em lançamentos longos.

O lançamento longo foi o factor decisivo para a derrota do MBA que no resto do jogo revelou-se melhor que o adversário acabando o jogo com uma desvantagem de 14 pontos que não reflecte de todo o que se passou no jogo."

Alinharam e marcaram pelo MBA:

Linhol (7), Pinto, Raimundo (8), Pireza (6) e Leonel (5); Requeijão (2), Garcia (10), Duarte, Calado (11), Silá (2), Lourenço e Pateiro (1).

Sem comentários: