domingo, 7 de outubro de 2007

MBA - Academia


1º jogo em casa, 1ª vitória, MBA 62 - Academia 54.

Alinharam pelo Montijo Basket:

João Calado (8), Ricardo Araújo (27), Nuno Garcia (8), Ricardo Raimundo (7), João Pireza; Pedro Pinto (6), Rogério Ribeiro (6), Alexandre Quendera, Duarte Maymone, Hugo Jesus, Nuno Requeijão (nj) e Jorge Oliveira (nj).

Foi fundamental a capacidade de acreditarmos até ao fim, num jogo que revelava ao intervalo algum desiquilibrio para a equipa da Academia. Uma boa interpretação na 2ª parte daquilo que foi pedido permitiu recuperar da desvantagem pontual no 3º período.

Capacidade defensiva elevada, tabela ganha, transições ofensivas rápidas e boa gestão da posse de bola contra zona, assim como a melhoria ofensiva de vários jogadores permitiram alcançar uma vitória importante. Pelo terceiro ano começamos a vencer.

É ainda de referir como muito importante o apoio demonstrado por alguns jovens jogadores da formação que apoiaram a equipa quando foi preciso.

O clube reconheceu ainda, através da entrega de um troféu pelo presidente Fernando Quendera, nos momentos prévios ao jogo, o excelente trabalho do treinador adjunto dos seniores, Sérgio Gomes, que como treinador principal da selecção regional de cadetes da Associação de Basquetebol de Setúbal, venceu na época transacta de 06/07 o Interselecções deste escalão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns à equipa e ao treinador, pelo bom começo!
***
M