domingo, 25 de abril de 2010

Montijo Basket 51 Micaelense 56

Terminou a época competitiva 2009/10. Depois das boas exibições e classificação da fase regular esperávamos seguir em frente nesta eliminatória. Tendo tudo ficado em aberto para este segundo jogo depois do empate nos Açores, não conseguimos vencer em casa a equipa do Micaelense.

Sem por em causa a sua vitória, foi acima de tudo uma demonstração de falta de capacidade num momento decisivo.

De forma simples podemos dizer que a bola pesou demais e que os jogadores do Montijo Basket acusaram a pressão. Fizemos 48% de percentagem de lances-livres e 27% de lançamentos de campo, valores muito inferiores a tudo o que tínhamos feito nos 26 jogos anteriores.

Depois do Micaelense ter entrado melhor, vencíamos por 3 pontos ao intervalo. Na segunda parte depois de muito equilíbrio e de largos minutos em que não marcámos pontos deixamos a equipa adversária fugir para 10 pontos. Apesar do esforço final que nos permitiu no último minuto estar a 2 pontos não tivemos capacidade para mais.

É tempo de reflexão e balanço, sendo importante pensar o futuro de uma equipa e de um clube que têm dado um contributo muito interessante ao basquetebol da região de Setúbal.

Alinharam e marcaram pelo Montijo Basket:

Balbino (9), Pinto, Raimundo (11), Garcia (2) e Leonel (4); Edu (10), Linhol (8), Silá (5), Severo (2), Duarte, David (nj) e Requeijão (nj).

Sem comentários: